O que fazer quando tenho problemas com a internet?

O que fazer quando tenho problemas com a internet?

Problemas com a internet?

O que fazer quando tenho problemas com a internet: Todos sabemos que a Internet é a tecnologia que move o mundo atual. Se você chegou a esse artigo é porque está com problemas com a internet. Veja se você se encaixa em um desses casos:

  • Internet cai o tempo todo
  • Internet está muito lenta
  • Internet instável
  • Velocidade inconstante
  • Foi trocado o roteador e não resolveu
  • O técnico da operadora já foi várias vezes em sua casa e não resolveu

Como proceder

Clientes de serviços de internet podem entrar com ação de rescisão contratual juntamente com pedido de indenização contra as empresas que não prestarem os serviços conforme oferecido em propaganda. Então o cliente que fizer contrato com empresa fornecedora de serviços de internet contrato referente a serviço de internet móvel (celular), através do planos, e pagar pontualmente o valor contratado, e não ter a funcionalidade prometida na propaganda.

Qual a primeira ação que devo tomar?

Nesses casos o cliente pode primeiro entrar em contato com a empresa para tentar solucionar o problema e caso não tenha o problema solucionado poderá solicitar a rescisão do contrato sem que tenha de pagar qualquer tipo de multa.

Rescisão de contrato com a empresa fornecedora

Desta forma, o cliente pode pedir a rescisão do contrato, a devolução dos valores pagos e condenação da empresa fornecedora dos serviços ao pagamento de indenização por danos morais.

O que o Juiz entende nesses casos?

Foi assim que entendeu o juiz ao julgar um processo onde a cliente estava indignada com os serviços prestados pela empresa de telefonia/internet. O juiz julgou procedentes os pedidos iniciais da cliente para rescindir o contrato, determinar a restituição dos valores pagos pela consumidora e condenar a ré ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com correção monetária e juros de mora a partir da publicação da sentença.

Mas então… O que devo fazer?

Nós como consumidores, todos temos direitos que nos asseguram e temos respaldos quando os mesmos não são cumpridos. A Lei do Direito ao consumidor lida com as relações jurídicas entre os fornecedores de bens e serviços e seus consumidores. Assim, os clientes que se sentiram lesados podem procurar a defesa de seu direitos por meio de um advogado em Foz Iguaçu. Entenda um pouco mais sobre a Lei do Consumidor em Foz do Iguaçu clicando AQUI.

Veja o depoimento de um de nossos clientes satisfeitos, que moveu uma ação  por danos morais contra empresa de internet e telefonia.

Deixe uma resposta